Notícias

HEB apoia seminário sobre infectologia na FTC

HEB apoia seminário sobre infectologia na FTC

No dia 24 de setembro de 2017, o HEB patrocinou um Seminário na FTC sobre Infectologia em que foram abordados os temas : HIV, Tuberculose, PAC, Meningite, Hepatite, Leptospirose e Mordeduras.

seminario infectologia HEB 02

 

 

seminario infectologia HEB 04

seminario infectologia HEB 03

02 vagas de Clinica Médica para a Residência.

02 vagas de Clinica Médica para a Residência.

O HEB estará disponibilizando 02 vagas de Clinica Médica para a Residência Médica, com programação para acontecer no ano de 2017 pois o nosso projeto foi aprovado pelo MEC. Essa é mais uma estratégia de investimento para a prática baseada em evidencias contribuindo para a qualificação dos profissionais médicos confirmando a nosso grande preocupação cientifica e formação e retenção de talentos.

Confira a programação sessão científica de enfermagem:

Confira a programação sessão científica de enfermagem:

A Sessão Cientifica de Enfermagem ocorre nas ultimas quintas de cada mês, sendo aberta a comunidade de enfermagem! Fique atento ao nosso cronograma e garanta sua vaga, os temas são de bastante relevância para a pratica assistencial, é gratuito e será um prazer recebe los para grandes discussões e casos clínicos.

26/01/2017 - TRABALHO EM EQUIPE (Comunicação e Interação setorial)
16/02/2017 - SESSÃO CINEMA
30/03/2017 - Revisão de ACLS (CASE SUCESSO DA EME)
27/04/2017 - TRABALHO EM EQUIPE (Conceito e Benefícios)
25/05/2017 - Revisão de Assistência de Enfermagem para Alta complexidade (CASE SECESSO DA UTI)
29/06/2017 - TRABALHO EM EQUIPE (Gerenciamento de Conflitos)
27/07/2017 - Revisão de Assistência de Enfermagem para pré, intra e pós-operatório (CASE SUCESSO DO CC)
31/082017 - TRABALHO EM EQUIPE (A base da Qualidade nas organizações)
28/09/2017 - Revisão de Assistência de Enfermagem para Baixa e Média complexidade (CASE SUCESSO DA UI)
26/10/2017 - TRABALHO EM EQUIPE (Motivação e Plano de Carreira)
30/11/2017 - ACREDITAÇÃO HOSPITALAR
28/12/2017 - Apresentação de Resultados

HEB contribui na formação de novos profissionais para o mercado de saúde.

HEB contribui na formação de novos profissionais para o mercado de saúde.

No próximo dia 20/02/2017 o HEB recebe pelo terceiro ano consecutivo as turmas do curso de graduação em Enfermagem consolidando a parceria com a faculdade Baiana para campo de estagio contribuindo na formação de novos profissionais para o mercado de saúde.

O HEB ganhou o 3º lugar hospital compliance no premio Benchmarking saúde 2015/16

O HEB ganhou o 3º lugar hospital compliance no premio Benchmarking saúde 2015/16

O HEB ganhou o 3º lugar hospital compliance no premio Benchmarking saúde 2015/16 na categoria Assistência médico-hospitalar com filosofia de acolhimento e humanização:

- Atuação transparente e o critério de equidade adotado em todas as práticas rotineiras
- Responsabilidade corporativa
- Modelo assistencial contempla prática baseada em evidências com aplicação de protocolos clínicos, consensos internacionais e gestão por resultado

Na foto: Sr. Breno Roger de Almeida Sena, Diretor Executivo, Dr. Rosalvo Coelho Neto, Diretor Geral e Dr. João Augusto de Carvalho Cunha, Diretor Médico.

HEB: Case de sucesso!

HEB: Case de sucesso!

No dia 17/12/2016 o HEB recebeu a turma G11 da Fundação Getúlio Vargas do curso de Gestão de Serviços de Saúde para apresentação do planejamento estratégico pelo seu Diretor Breno Sena evidenciando o crescimento e desenvolvimento acelerado do HEB nos últimos anos sendo um case de sucesso na cidade.

Idosos com supermemória têm cérebro característico, diz pesquisa.

Idosos com supermemória têm cérebro característico, diz pesquisa.

Diante de um grupo de idosos com memória excepcionalmente boa, pesquisadores americanos da Universidade Northwestern resolveram tentar descobrir se o cérebro dessas pessoas tinha algo de especial.

Esse grupo, batizado pelos cientistas de "Superagers" (algo como Superidosos), é composto por pessoas com mais de 80 anos de idade que ostentam uma memória similar à de jovens com idade entre 20 e 30 anos.

O estudo avaliou os cérebros de 31 "Superagers", que foram comparados com dois outros grupos: um composto por 21 indivíduos da mesma faixa etária com performance cognitiva normal e outro composto por 18 adultos mais jovens, entre 50 e 60 anos.
Ou o cérebro dos 'Superagers' têm conexões diferentes ou têm diferenças estruturais em comparação a indivíduos normais da mesma idade", diz Changiz Geula, um dos autores do estudo e professor do Centro de Neurologia Cognitiva e Doença de Alzheimer. "Pode ser um fator, como a expressão de um gene específico, ou a combinação de vários fatores que oferece essa proteção."

Exames de imagem concluíram que os idosos bons de memória tinham uma região do cérebro chamada córtex cingulado anterior - indiretamente relacionada à memória - mais desenvolvida em relação aos idosos comuns e também em relação aos adultos mais jovens.

Os "Superidosos" também tinham 87% menos emaranhados neurofibrilares, lesões associadas ao Alzheimer, em comparação ao grupo de mesma idade. Eles ainda apresentavam uma quantidade muito superior de neurônios conhecidos como von Economo, ligados à inteligência social.

"Identificar os fatores que contribuem para a capacidade incomum da memória dos 'Superagers' nos permite oferecer estratégia para ajudar a população crescente de idosos 'nomais' a manter sua função cognitiva e guiar terapias futuras para tratar certas demências", diz a pesquisadora Tamar Gefen, também autora da pesquisa.

.

Mal-estar de jovens não altera vacinação contra HPV na Bahia

Mal-estar de jovens não altera vacinação contra HPV na Bahia

O calendário nacional de imunização contra o HPV (papiloma vírus humano) é mantido, apesar de três jovens do litoral paulista estarem internadas com suspeita de efeito colateral à vacina.

No mês de setembro, a capital baiana vai disponibilizar a segunda dose da vacinação para adolescentes entre 11 e 13 anos, em 78 unidades de saúde e escolas públicas e particulares.

A primeira fase da campanha, que foi realizada entre março e abril deste ano, beneficiou 48 mil jovens.

 

Serviço à Comunidade

Serviço à Comunidade

Devido ao alto custo dos Planos de Saúde e a demora no atendimento dos Hospitais da rede pública, o HEB disponibiliza para a comunidade, o cartão HEB COMUNIDADE, que permite o atendimento em consultas e exames a preços reduzidos, efetuando pagamento de uma taxa anualmente.

Não estão incluídos emergências, internações e cirurgias.

Consulte os preços e venha fazer sua carteira e de sua família. Fone: (71) 3357-8890